DSC_0070

Geralmente tiro parte do dia de domingo para mim. Não há nada melhor e mais importante que cuidarmos de nós e não falo só de saúde, o corpo e a mente também não devem de ser esquecidos.Começo então por um bom banho de imersão com tudo a que tenho direito e de seguida um bom e reforçado pequeno almoço. Escolho também uma roupa bem confortável para andar por casa e sempre ao som de música.

Mas o que gosto mais mesmo é de fazer máscaras faciais! Adoro colocar e ficar entre 15  a 20 minutos no sofá a ler um livro ou a ver tv e este ritual não deveria de ser saltado por ninguém pois não basta só limpar e hidratar a pele.

DSC_0051

DSC_0049

“Para que um tratamento facial seja eficaz, é fundamental conhecer as características e o tipo de pele, seja ela seca, oleosa ou mista. A reação de cada uma perante às máscaras pode ser diferente!”

DSC_0047

DSC_0053

Antigamente, as máscaras eram feitas em casa, embora ainda hoje o podem fazer mas felizmente, estas cada vez mais estão ao nosso alcance.  Em várias marcas, mais ou menos acessíveis e para todos o tipo pele e de problemas (pele seca, desidratada, com acne, oleosa, para rejuvenescer, para manchas etc..

E como tudo é preciso ter cuidado, devem de aplicar-lar no máximo duas vezes por semana, escolher a máscara certa e o mais importante relaxar.